domingo, 1 de novembro de 2015

CORINTHIANS E ATLÉTICO MG: PARTIDA DECISIVA


  O jogo mais aguardado na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro finalmente chegou. A partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo, o líder Corinthians tentará silenciar o mantra 'eu acredito' da torcida do segundo colocado Atlético-MG, no Independência, e ficar ainda mais próximo do troféu.
A seis rodadas de a competição acabar, a diferença entre as duas equipes na tabela de classificação é de oito pontos (70 a 62).
"Vamos lá para ganhar. É o jogo mais esperado do campeonato, uma final, e sabemos que podemos liquidar as chances deles com uma vitória", vislumbrou o meia Jadson, um dos grandes destaques do Corinthians.
Do lado do Atlético-MG, a esperança persiste, ainda que sejam de 4% as possibilidades de conquista, segundo o matemático Tristão Garcia. Acostumada à inversão de situações adversas - como no confronto com o próprio Corinthians na Copa do Brasil do ano passado -, a torcida mineira esgotou em menos de 24 horas os ingressos para a partida contra o líder.
"A torcida é movida por essa paixão pelo clube. Em um jogo importante como esse, eles não deixariam de ir ao estádio. Não há nada impossível. O futebol nos proporciona coisas inacreditáveis. Vamos acreditar até o fim", avisou o atacante Luan.
"Tenho certeza de que será um jogo de muitas emoções, porque são as duas melhores equipes do Brasil. É a partida mais importante do ano para a gente", definiu.
O Corinthians tem encarado o confronto direto da mesma maneira, embora sinta o Atlético-MG 'mais pilhado' - nas palavras de Jadson - para o encontro. Um comandado de Tite, no entanto, terá um motivo a mais para animação. O meio-campista Rodriguinho foi beneficiado pela suspensão de Elias e ganhou a oportunidade de participar do jogo decisivo.
O Atlético-MG também precisará contornar um desfalque. O zagueiro Jemerson é outro que acumulou três cartões amarelos e será substituído pelo experiente Edcarlos, parceiro de Leonardo Silva diante do Corinthians.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 1º de novembro de 2015, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

ATLÉTICO-MG:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo, Giovanni Augusto e Luan; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Rodriguinho, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário