sexta-feira, 13 de novembro de 2015

COMO COMBATER AS ESPINHAS SEM MEDICAMENTOS



  Acordar e ver uma espinha reinando absoluta na testa é muitas vezes garantia de estresse. E o pior é que para ela sair de lá o trampo é quase homérico. Se espremer, fica a marca. Se cutucar, a criatura fica vermelha. Se deixar, todo mundo repara.
Para lidar com as “montanhas brancas” sem o uso de remédios é preciso acreditar em milagres.  Então, tenha fé. Nós temos. E para provar, levantamos 5 dicas rápidas baseadas em crendices, porém, eficazes. Basta aplicar no seu dia a dia e dar um drible de Neymar nesse cone indesejável.

1. NÃO CUTUQUE

   Como você deve ter aprendido com o Facebook, cutucar é uma coisa muito inconveniente. A espinha respeita a mesma regra. As espinhas contêm bactérias e se você optar em espreme-las, por exemplo, é capaz que esse ser (maldito) ache outro lugar na sua pele para atuar.

2. USE MEL

 Se você não pode meter o dedão e se livrar logo do problema, precisa resolver o problema por outros meios, certo? É aí que o produto da dona abelha pode ajudar. O própolis do mel funciona como antibiótico o que dá uma mão na hora de eliminar as bactérias da pele. Na hora que pintar a montanha branca, aplique um pouco do mel e cubra com uma gaze ou Band-Aid, assim você evita que sujeiras interfiram no processo de cicatrização do doce.

3. ÁGUA FRIA

  Para se evitar o aparecimento das espinhas é preciso manter a pele sempre limpas e as glândulas sebáceas desobstruídas. Uma forma de fazer isso é limpando os locais com água fria. O problema da água quente? Ela pode retirar demais a oleosidade da pele e fazer assim com que o seu organismo entenda que precisa repor essa oleosidade perdida, estimulando ainda mais a produção do óleo.

4. SABONETE ABRASIVO

  Esses modelos fazem um processo de esfoliação (descamação) na pele. Ou seja, ele penetra na área com a espinha e retira dos poros as sujeiras que entopem os poros e provocam as temidas crateras.

5.DIGA NÃO AO LEITE
 
Com perdão do trocadilho, o leite avacalha e muito sua pele. Isso porque a bebida estimula a testosterona e andrógeno, dois hormônios masculinos, que quando combinados com a insulina podem criar espinhas cavernosas. Veja bem, camarada. Isso vale para o leite de vaca. O leite de soja, por exemplo, é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário