quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CBF mantém calendário e Corinthians pode ser campeão longe do campo



O elenco do Corinthians corre o risco de assistir à confirmação do hexa do sofá de casa. Contrariando a solicitação da diretoria alvinegra, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou nesta terça que irá manter as datas dos jogos de Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG no fim de semana. Segundo o diretor de competições Manuel Flores, acatar ao pedido caracterizaria uma infração ao regulamento, que prevê dez dias de antecedência para efetuar alterações no calendário.
"Não tem motivo para mudar e passar por cima do regulamento. Temos que ser bem rígidos. As partidas serão mantidas em seus dias e horários", afirmou o dirigente.
A ideia do líder era trocar de horário com o Palmeiras e atuar simultaneamente ao Galo. A decisão mantém o jogo entre Corinthians e Coritiba no sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio de Itaquera, enquanto Palmeiras e Vasco duelarão às 17h de domingo, no Palestra Itália.
Caso vença, o Timão torce por um tropeço do Atlético-MG, que enfrentará o Figueirense em Florianópolis, também na tarde de domingo. A cinco rodadas do fim, a equipe soma 73 pontos, 11 a mais que o Galo, e pode acabar festejando o sexto título longe dos gramados e da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário