segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Corinthians fecha 1º turno com campanha melhor do que seus últimos títulos do Brasileiro


    Indícios para o torcedor do Corinthians acreditar que o time está no caminho certo para conquistar o sexto título do Campeonato Brasileiro de sua história. Na edição de 2015, o clube paulista terminou o primeiro turno na ponta, o que costuma se concretizar no fim da competição.
Das 12 edições do Brasileiro em pontos corridos até hoje, 9 dos campeões do primeiro turno levantaram a taça no fim das contas. O próprio Corinthians ganhou seus títulos assim, em 2005 e 2011.
A diferença, porém, está na campanha do time do Parque São Jorge. Nas outras duas ocasiões em que foi campeão, o clube paulista, apesar de liderar o Brasileiro ao fim do primeiro turno, tinha campanha pior.
Em 2005, ainda com 22 times disputando o campeonato, o Corinthians terminou com 66,7% de aproveitamento. Em 2011, já na era moderna do Brasileiro de 20 clubes, a equipe paulista fez 64,9% dos pontos possíveis.
Neste ano, a equipe comandada por Tite, o mesmo técnico do título de 2011, terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 70% de aproveitamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário